Pages

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Resenha Ampola Regenerativa, Ampola Split Remedy E Serum Split Remedy




E ai galera tudo bem com vocês? Devo confessar que eu estou bem estressado com meu cabelo. Decidi ter cabelos em um cumprimento médio e estou na fase que ele chega a um tamanho que não fica arrumado de maneira alguma. Para piorar a situação as pontas dos meus cabelos estão abertas (cutículas) e lisas, dificultando a formação dos meus cachos. Para resolver o problema eu deveria aparar as pontas dos cabelos, porém eu não tenho coragem agora – aparo meus cabelos 2 vezes no ano, em janeiro e em julho. Ir ao cabeleireiro com a finalidade de aparar meus fios é sempre uma experiência tensa e estressante, fico tão desconfortável que quando tomo realmente essa decisão fico dias antes sem dormir, sem comer e muito nervoso.

Como já comentei em alguns posts eu tinjo meus cabelos de 15 em 15 dias e por mais que eu tente só pintar a raiz do cabelo, acaba que a tinta escorre para o resto dos fios por serem curtos e eu fazer isso sozinho. Assim com o tempo a amônia da tinta acaba alisando os meus cabelos da parte lateral e superior que já tem a estrutura ondulada/lisa.  

Recebi algumas sugestões de cauterização que selaria as pontas do meu cabelo e também sanaria esse problema (as pontas do meu cabelo não estão estragadas, nem ásperas, nem são pontas duplas estão somente com as cutículas abertas), mas como este processo necessita de escova e prancha para um resultado perfeito eu também estou com resistência, pois detesto escovar ou pranchar meus cabelos.  A solução encontrada que esta amenizando meu sofrimento foi o uso das ampolas da TRESemmé de Reconstrução,  a ampola de Reparação de Pontas Split Remedy e o Serum Split Remedy.

Sobre o produto e o que promete a marca

Ampola de Tratamento de Resgate Reconstrução e Força
 
 

O Tratamento de Resgate TRESemmé, age selando as cutículas dos fios, ajudando a reconstruí-los. Sua fórmula com uma combinação especial de ativos penetra na fibra e age instantaneamente proporcionando uma carga de aminoácido e queratina, reparando as áreas mais danificadas, resgatando a vitalidade do seu cabelo. Seu cabelo restaurado, hidratado e com um acabamento brilhante, como cuidado no salão.

Fórmula concentrada

Sela as cutículas

Restaura os fios

Penetra na fibra

Queratina, Vitamina B6; Colágeno

Proporciona Maciez e Brilho

Renove o seu visual com esse finalizador versátil, indicado tanto para dar corpo e criar volume em cabelos lisos como para definir e controlar os cachos. Por causa de sua textura leve, o Mousse Fixação Extra Firme de TRESemmé também ajuda a evitar o frizz. Sua formulação contém silicone e proteínas que garantem a integridade e a saúde dos fios.

Ampola de Tratamento Split Remedy        
 
 

 

Cabelo profundamente hidratado e pontas reparadas, como cuidado no salão.

Profunda hidratação, com fórmula concentrada. Ele fecha as pontas duplas, repara os fios, penetra na fibra e recupera o cabelo severamente danificado. Sem sal*.

O inovador Complexo Reconstrutor repara até 80% das pontas duplas em apenas três aplicações*. Com o uso prolongado**, sua fórmula com qualidade de salão continua unindo as pontas, para um visual mais suave e duradouro.

*Com uso do shampoo e condicionador TRESemmé® Reconstrutor de Pontas Duplas comparado com shampoo sem agentes condicionantes.

**Com uso prolongado do shampoo e condicionador, ou outros produtos da linha Split Remedy.

 

Serum Split Remedy
 

 

Cabelos sedosos, brilhantes e maleáveis, como cuidados no salão.

Aplicado ao cabelo úmido, o serum mantém seu cabelo penteado ao longo do dia, reduzindo o frizz e os fios rebeldes, deixando-os macios e suaves ao toque.

O inovador Complexo Reconstrutor repara até 80% das pontas duplas em apenas três aplicações*. Com o uso prolongado**, sua fórmula com qualidade de salão continua unindo as pontas, para um visual mais suave e duradouro.

*Com uso do shampoo e condicionador TRESemmé® Reconstrutor de Pontas Duplas comparado com shampoo sem agentes condicionantes.

**Com uso prolongado do shampoo e condicionador, ou outros produtos da linha Split Remedy.

Minhas Impressões e Como Eu Utilizo
 

 

Meu cabelo tem comportamento diferentes com cada ampola (lógico elas são diferentes haha). Com a ampola de Regeneração e Força logo na hora que passo, os fios ganham aquela sensação de cabelo “derretido” que todo mundo adora. Após secar os cabelos ficam extremamente macios, hidratados e com um brilho incrível. Noto também uma encorpada e fortalecimento das minhas madeixas, porém nada tão evidente como quando eu uso o reconstrutor RMC da Amend (já fiz resenha sobre ele) ou Bonacure Repair Rescue da Schwarzkopf (vou fazer a resenha dessa linha), talvez porque eu não uso a linha completa. Uso da seguinte forma: Após lavar meu cabelo eu uso a ampola e deixo no mínimo 1 minuto. Não fico contando para saber o tempo que eu deixo, mas deve ser entre 3 a 5 minutos.

Com a ampola de Tratamento Split Remedy meu cabelo não fica tão hidratado, mas sim nutrido sem pesar. As pontas do meu cabelo também ficam mais comportadas e seladinhas. Quando eu usava com a freqüência indicada pelo produto eu não tinha este problema que estou atualmente com as pontas do meu cabelo, mas ai o produto acabou (na verdade eu achei uma ampola que tava perdida e voltei a usar) e eu não comprei novamente. Não sei dizer com 100% de certeza que se por falta do uso do produto as pontas do meu cabelo começaram a ficar abertas pela exposição à química da tintura e as ações naturais e mecânicas do dia a dia, mas posso afirmar que desde que voltei a usar (por volta de uma semana) já noto uma melhora significativa no estado, as pontas ainda estão abertas, mas a proporção é muito menor. Creio que com o termino da ampola já devo ficar menos neurótico com isso. Uso da seguinte forma: Após lavar meu cabelo eu uso a ampola e deixo no mínimo 3 minutos porque apesar da proposta ser de ação eficaz em 60 segundos  a marca sugeri que se o cabelo estiver com muito dano você pode deixar por um tempo maior ou usar com mais freqüência. Também preciso informar que no mesmo dia que uso esta ampola eu passo o Serum Split Remedy, que é um produto da mesma linha recomendado a ser utilizado com o cabelo úmido. Uso combinado com meu leve in e sou completamente apaixonado por ele. Pouca quantidade do Serum já dar para espalhar nos cabelos (dou prioridade as pontas) e ele deixa o cabelo bem comportadinho. Pode ser usado com o cabelo seco, mas em pouca quantidade.

 

Ultimas considerações
 

 

Eu recomendo mesmo as duas ampolas, acredito que ambos os produtos atendem aquilo que propõem por um preço bem camarada. Uma ampola da para 3 aplicações em meu cabelo curto e acho a embalagem fácil de usar mas preferia que a tampa não fosse de quebrar porque se não utilizarmos o produto de uma vez ele fica exposto. Estou decidido a comprar a linha completa do Split Remedy, sou perfeccionista de mais com meu cabelo para descuidar das pontas. Pelo resultado só da combinação da ampola+serum criei expectativas elevadas com esta linha e se eu for basear minha opinião pela outra gama de produtos da mesma marca que uso desde que assumir meus cachos, a TRESemmé cachos definidos então possivelmente vou me apaixonar.

Assim que eu começar a usar a linha completa, vou editar esse post e contar os resultados. Fiquem atentos.

Espero ter ajudado.

Beijos e abraços,

Matt Quinto

Um comentário: