Pages

segunda-feira, 8 de julho de 2013

RMC System – Sistema Repositor de Massa Capilar. Resenha



Bom dia galera e ai tudo bem?
Hoje vou fazer o primeiro post fazendo uma critica a um produto de cabelo. O produto em questão é o RMC System – Sistema Repositor de Massa Capilar.
Este produto eu encontrei a mais ou menos 2 anos em uma loja de cromestéticos de bairro mesmo, com um preço de R$104,00. Nunca tinha houvido falar sobre mas ao ler as especificações do produto achei a proposta interessante. Eu sou cabelomaniaco e mesmo com o preço salgado eu acabei levando para casa. E não me arrependi, na verdade é até hoje o meu xodó.

O que promete o produto.


Diariamente os cabelos sofrem agressões através de processos químicos que ocasionam a fragilidade e perda da massa capilar presente na estrutura interna do fio. Elemento fundamental, a massa capilar é responsável por manter os cabelos resistentes, sem pontas duplas, saudáveis, sedosos e brilhantes.
O Repositor de Massa Capilar através do Sistema Integrado RMC System devolve a massa perdida dos cabelos por processos oxidativos e mecânicos, restaurando a fibra capilar desde a cutícula até o córtex, aumentando de maneira eficaz sua resistência, brilho, balanço e condicionamento natural dos fios
O Amend RMC System tem por finalidade devolver a condição original dos cabelos e proteger contra danos futuros como, por exemplo, tinturas, alisamentos, permanentes, radiação UV, calor do secador, chapinha, estresse ambiental e demais tratamentos químicos.
O Amend RMC System é um sistema integrado de reposição de massa capilar que atua de forma inteligente em todas as fases da cutícula e córtex.

Como deve ser Utilizado

O RMC é composto por um kit com 3 produtos, o shampoo repositor de massa, a mascara repositora de massa capilar e por fim o balm protetor pós-repositor.
Inicialmente deve-se lavar os cabelos com o shampoo 2x. Logo nessa hora já vai sentir o poder do produto. A lavagem é extremamente suave e o cabelo parece que desmancha de tão “molinho” que fica, da impressão que estamos passando um condicionador ou uma mascara hidratante.
Depois retire o excesso de água e penteio o cabelo. Mesmo os cabelos bem detonados e muito embaraçados vão ficar fáceis de pentear. Em seguida aplique a mascara repositora de massa mecha a mecha por todo o comprimento do cabelo da raiz a ponta de forma uniforme e deixe agir por 10 minutos. Não é necessário colocar touca térmica nem passar o tempo de pausa, eu já fiz isso e não potencializa o efeito.
Posteriormente lave o cabelo retirando completamente o produto dos fios, retire o excesso de água e aplique o balm pós-repositor. Se você tem um cabelo cacheado pode abusar um pouco deste passo e se não vai escovar nem pranchar o cabelo pode parar por aqui, mas se tem um cabelo liso coloque pouco, caso contrario o cabelo vai pesar e ficar oleoso rapidamente, uma “moeda” de creme é o suficiente para distribuir nos cabelos do cumprimento as pontas nunca na raiz. Em seguida seque, escove e pranche como de costume.
O produto deve ser utilizado uma vez por semana para aqueles cabelos extremamente danificados (mas quando falo extremamente quero dizer detonado mesmo), quando notar que o fio esta ganhando força aumente para 15 em 15 dias e isso não deve demorar porque o produto realmente é incrível. Depois use 1 vez por mês ou sempre após uma nova química.

Tipos de RMC.



Já ia esquecer de informar que tem 3 tipos de kit RMC. O quite vermelho é composto apenas pelo repositor de massa e é indicado para pessoas que utilizam tinturas, descoloração e demais químicas oxidantes. O quite azul é mais potente, alem do repositor de massa ele tem queratina e é indicado para quem faz alisamentos, relaxamentos, escovas definitivas ou escova progressiva. E o kit para loiras o RMC D+ que possui á tecnologia desamareladora, rica em pigmentos violeta, neutraliza os tons amarelados, realça a cor e finaliza o tratamento, conferindo brilho extra às camadas superficiais da estrutura dos fios. Indicado para cabelos descoloridos, com mechas ou reflexos.

Ultimas considerações

Quando comprei a primeira vez o produto eu tinha os cabelos platinados lisos e abaixo do ombro. Eu não admitia a raiz avermelhada do meu cabelo aparecer então eu tingia meu cabelo de 15 em 15 dias e fazia descoloração todos os meses. Resultado? Meu cabelo ficou extremamente ressecado, elástico e sem vida. Logo na primeira aplicação do kit azul nos meus cabelos eu tomei simplesmente um susto. Um susto agradável mais um susto, porque eu já tinha usado de tudo e já estava disposto a rapar meus cabelos completamente e não esperava um resultado daquele já na primeira aplicação. Eu realmente indico para aquelas pessoas que estão desesperados e não querem cortar o cabelo.
Hoje eu assumi meus cabelos cacheados porem clareio meus cabelos vermelhos ate chegar em um ruivo bem claro e bem alaranjado, assim continuo usando o RMC vermelho 1 vez por mês de preferencia após o processo da tintura. Este é o creme que utilizo no passo de reconstrução e apesar de não ser tão barato os benefícios são garantidos.
O produto é vendido em quite ou com os passos separados o que facilita quando agente so precisa repor um dos passos ao acabar. 

Bom espero ter ajudado.
Um beijo a todos.

Matt Quinto. 

5 comentários:

  1. Gostei muito do post. Muito Informativo.

    ResponderExcluir
  2. Eu usei o kit vermelho e simplesmente amei,na primeira aplicação já vi um ótimo resultado!
    Pena que o preço do produto é salgadinho mas vale muito a pena!! Eu paguei 125 reais em uma perfumaria de grande porte...
    Mas eu super recomendo!!!

    ResponderExcluir
  3. O kit vermelho serve para cabelos marsala ele não tem perigo de desbotar

    ResponderExcluir