Pages

sábado, 13 de julho de 2013

Linha Natura Ekos Cacau





Ola galera tudo bem? Hoje venho fazer uma resenha de uma linha de produtos que adquirir tem uns dois meses e venho usando com certa frequência, os produtos da Ekos cacau.
Tenho uma amiga que revende Natura e Avon e eu estou sempre experimentando os produtos e amo a maioria deles.
Antes vou falar um pouco sobre o cacau para vocês.



Os benefícios à saúde provenientes do cacau já são conhecidos há centenas de anos. Este alimento é rico em vitaminas A, B, C, D, E e minerais como ferro, cálcio, fósforo, potássio e sódio. Além disso, apresenta alto teor de fibras e de antioxidantes. Estudos mostram que o cacau em pó tem duas vezes mais antioxidante que o vinho tinto e três vezes mais do que o chá verde. Estes antioxidantes auxiliam no combate aos radicais livres, retardando o processo de envelhecimento e contribuindo para a prevenção do câncer.

Receita antiga e eficaz é usar manteiga de cacau para hidratar os lábios ressecados. E os benefícios da fruta se estendem aos cabelos.

O que diz o produto



A manteiga de cacau, rica em ômega 9 e outros ácidos graxos, pode ser utilizada para proteção e hidratação. Proporciona aos produtos de cacau propriedades de hidratação prolongada e emoliência. Com uma fragrância reconfortante e texturas densas e cremosas, os produtos da linha Cacau de Natura Ekos promovem sensorial quente e reconfortante.

Ekos Cacau Shampoo:
- Age no interior da fibra
- Controla o volume

Ekos Cacau Condicionador:
- Deixa os cabelos com mais brilho e maciez
- Repara profundamente os danos
- Controla o volume

Ekos Cacau Creme de Pentear:
- Facilita o desembaraço
- Menos danos à fibra
- Controla o volume por 24 horas
- Protege os cabelos do calor da escova e da chapinha
- Prolonga o efeito da chapinha
- Mantém os cabelos lisos por mais tempo

Ekos Cacau Mascara Hidratante:
- Proporciona a revitalização da fibra
- Mantém as cutículas dos fios mais alinhadas
- Controla o volume ao longo do dia
- Protege os cabelos do calor da escova e da chapinha
- Prolonga o efeito da chapinha
- Mantém os cabelos lisos por mais tempo  

Ekos Cacau Creme Noturno:
- Revitaliza a fibra
- Gera maior permeação de ativos nas camadas mais profundas do fio
- Controla o volume por 24 horas
- Protege os cabelos do calor da escova e da chapinha
- Prolonga o efeito da chapinha
- Mantém os cabelos lisos por mais tempo  

Minhas impressões sobre o produto.

Primeiro que adorei a embalagem a tampa é bem pratica.
Shampoo:


Eu não sou muito de lavar os cabelos com shampoo desde que eu experimentei o Co-Washing(lavar os cabelos com condicionador)e fiquei apaixonado com os resultados nos meus cabelos, mas mesmo com pouca frequência de uso (devo passar o shampoo nos cabelos de 20 a 20 dias e pretendo aumentar mais ainda este espaço de tempo) posso afirmar da beleza que é este produto.
A textura do shampoo é perolada e lava o cabelo de forma suave e logo de cara percebemos que é um shampoo com alto poder hidratante, possivelmente devido à presença do cacau. Quando uso passo duas vezes uma para limpar e outra para usufruir dos benefícios prometidos pela marca.
Condicionador:


Este condicionador é um show a parte. A textura é extra cremosa parece uma mascara de hidratação, alias tem muita mascara que não chega perto em cremosidade nem mesmo a própria mascara da linha. Quando passamos no cabelo parece que o cabelo vai derreter de tão macio que fica da vontade de não parar de passar a mão. Este condicionador tem ótimas propriedades seladoras o que como prometidos pela marca garantem uma maior hidratação aos fios e controle de volume. Até então é meu condicionador favorito, muito perfeito.
Mascara Hidratante:


Eu quando usei o shampoo e o condicionador fiquei bem empolgado e com grandes expectativas em relação a mascara de hidratação da linha, mas não fiquei muito impressionado. É Ruim? Não longe disso, mas o poder de hidratação não é tão forte, deve ficar no 3 em uma escala até 5. Não usei muito a mascara primeiro porque tenho muitas em casa e procuro variar sempre os produtos no cabelo e segundo porque não estou certo se classifico a mascara como hidratante ou nutritiva para assim avaliar melhor os resultados. A mascara não é barata custa na casa de R$ 30,00 variando com promoção ou não nas revistas, por este preço tem mascaras no mercado melhores, quando acabar não devo comprar novamente.
Creme de Pentear:


Gosto do creme de pentear da linha. Quando uso shampoo, condicionador e o creme de pentear sinto meu cabelo hidratado por maior tempo. O único problema é que este creme tem pouca consistência e vem em uma embalagem de 150 ml por um preço aproximado de R$16,00, ou seja não tem muito e quem tem cabelo cacheado como eu que precisa usar uma quantidade maior de creme vai acabar o produto com muita rapidez. Eu não uso o creme com frequência por este motivo, mas gosto do resultado que ele proporciona ao cabelo porém também não pretendo comprar novamente quando acabar.
Creme Noturno:




Sinceramente para mim é um creme de pentear. Quando passo nos cabelos antes de dormir olho umas três vezes para ter certeza que não estou passando o creme de pentear da linha no lugar do noturno porque a textura é igual. Quando acordo meus cabelos estão menos amassados e macios, às vezes os cachos estão ainda perfeitos, mas como lavo meus cabelos todas as manhãs não tem utilidade para mim, alem de que não noto diferença no comportamento dele durante o dia. Definitivamente não vou comprar mais porque é bem caro e não no meu caso sem utilidade alguma.


Considerações Finais:


Enfim o resultado da linha como o todo é muito satisfatória. Quem tem cabelo cacheado e/ou crespo pode comprar que tem uma grande chance de se apaixonar, principalmente com o shampoo e o condicionador. Tenho quase certeza que os cabelos secos vão dar uma revitalizada boa. Já as meninas de cabelo liso eu acho perigoso porque deve deixar o cabelo oleoso e pesado bem rápido. Quem lava os cabelos todos os dias acho que vale a pena da uma oportunidade, mas se este não é seu caso procure outros produtos que se encaixe melhor ao seu tipo de cabelo. Quem for apostar na linha aconselho comprar somente o shampoo, condicionador e a mascara hidratante. Os três produtos juntos devem ser suficientes para hidratar de forma satisfatória seus cabelos.

Espero ter ajudado mais uma vez.
Beijos e abraços
Matt Quinto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário